terça-feira, 9 de junho de 2009

Psicoterapia

Têm se tornado comum, algumas pessoas questionarem do porquê de se fazer terapia, qual o objetivo desta e entre outras indagações.
Quando precisamos, nós sentimos...sabemos quando aquela dor de cabeça persiste e vamos lá, mesmo com medo do diagnóstico, procuramos um médico específico.
Assim, esperamos que seja com as dores da alma! Quando procurar ajuda? O que está acontecendo comigo? Não sou mais aquela pessoa de anos atrás...esses discursos são muito comuns dentro de um processo de terapia...Mas às vezes, o conforto da dor é melhor do que o desconhecido, do que as novas portas e janelas ou mesmo frestas que podem se abrir...
Dentre minhas leituras diárias, achei uma definição de Psicoterapia, que acho que cabe neste momento:
" A psicoterapia é uma assistência psicológica. E por nossos conhecimentos teóricos-técnicos a serviço de uma reestruturação da personalidade, é ajudar a resolver os conflitos e adquirir um funcionamento adequado de nosso aparelho mental, ou anímico ( alma), para possibilitar o gozo de nossa condição humana num constante processo de desenvolvimento e crescimento que nos proporcione uma inefável vivência de plenitude, prazer e felicidade"

Dar o primeiro passo é fundamental...

" O caminho se faz caminhando"

Luciana Villela Petersen
CRP:06/83400

Um comentário:

  1. Resolvi te fazer uma visita, também!

    Feliz a oportunidade de conhecer mais uma colega de profissão!

    Muito prazer!

    Abraço,

    ResponderExcluir